As aventuras da Nessa

O sorriso malandrinho!!!

terça-feira, junho 06, 2006

A viagem do Pavel





Ei... há +/- 3 semanas, no fim-de-semana de 12 a 14 de Maio, parti com mais 40 e tal pessoas para Nachod, na fronteira da República Checa com a Polónia. O autocarro, que mais parecia aqueles das aldeias, ia cheio de bebida e ate houve quem la dentro fumasse...enfim, numa viagem de quase 3 horas, tudo deu para rir! O organizador da viagem que se chama Pavel é que me pareceu um pouco estranho logo desde o inicio. Dissera-me o Rubi já antes que ele nao batia muito bem da tola. E imaginem o quanto piorou a sua fama quando ele de repente diz:"bem pessoal, estamos a Chegar! aproveito para vos dizer que esta é a terra onde nasci!" ele todo feliz da vida e nos:" mas o que é esta merd* (foi mesmo o que foi dito e em varias linguas imaginem), pfffffff viemos nos agora visitar a terriola do gaju!" pffff "Mas oh pavel, podiamos ir tomar uns copos a tua casa!!!" lolol nem foi mau de todo... chegamos ao topo de uma serra e k paraiso!!! verde, era tudo ver... e 2 lagos gigantes lá no fundo... e tudo continuava verde! so serras, mas serras macias, lindas de se ver!
a pensao era do pior que havia. la nos deram massa á bolonhesa, queimada, e a ponta de uma palheta no meio da minha carne! nao reclamei, nem parece meu. mas enfim, a comida estava mesmo tá má que o famoso Pavel pediu um 2º prato ao pessoal da pensao. mas o que é isto, um segundo prato??? oh, comi a massa keimada por isso venha a sobremesa! nada disso... batata frita estranha com carne que nem dava pá cova de um dente! apos o jantar maravilha tivemos a festa k fora planeada pelo pavel... ouvimos desde Abba a nao sei o k e so ele mais uns poucos checos a delirarem no meio do restaurante da pensao. mas o que é isto.... meti-me eu a jogar cartas com umas gajas... o famoso "olho-do-cu" que eu fiz questao de jogar, por me trazer tao boas recordaçoes dos 2 primeiros anos em coimbra! e o pessoal k s fartou de rir...explicar o jogo a uma espanhola é k foi demais! e ela a dixer que nos portugueses somos estranhos! lolol

as fotos foram tiradas durante o nosso passeio na floresta dos rochedos. eramos para ter caminhado uns 25 km, m as ficamos pelos 15, porque subir, descer, passar por rochas altamente estreitas... nao é coisa a k estamos habituados. mas enfim, valeu e valeu, muito. adorei! ou entao "very nice!", que parece ser o meu tik e o pessoal que se farta de me gozar. na 1ª foto, eu a tentar deslizar; 2ª foto, a Margot que mora connosco e que vai estagiar pra Figueira da Foz ainda este ano, eu, e o Remy, frances que adora o meu"very niiiice". Eu a namorar com o Rubi, e a sua +-k-kerida t-shirt da abelha maia, no topo de um rochedo; depois, la decidimos parar para faxer um pik-nik, nos a secar, e la vai o grupo maravilha para o topo de outro rochedo...lindo! ate k drepente vimos toda a gent a bazar e descer rapido nao foi coisa facil... lol lindo ;)

bem k valeu este sabado... pois, pork no domingo fomos visitar uns bunkers ( acho que se diz mesmoa assim em portugues, mas ya sao tipo altos complexos subterraneos construidos para os soldados se abrigarem durante uma guerra), onde trabalha o Pavel como guia. a cena é que estes bunkers nunca chegaram a ser usados, porque bastou a Hitler dizer aos checos: "isto é tudo nosso", para eles nem sequer piarem...
e la visitamos tuneis e mais tuneis vazios, gelados, descemos 200 degraus, voltamos a subir outros para entrar noutro bunker... e o Pavel a fazer de guia. pfffffff fixe foi o 3º bunker que visitamos, esse sim chegou a ser usado, embora fosse muito mais pekeno, pelo menos la tinhamos todo o tipo de material que foi usado pelos soldados checos. no final da visita,s entamo-nos la no topo da serra apreciar o sol. bastou-me piscar os olhos para derepente ficar completamente escuro... e vem ela ai.... a torrencial...chuva! diz o Pavel:"o autocarro está lá no fim da serra!" e começamos a correr por lá baixo... e a chuva que nao parava... lindo... vejo pessoal a escorregar e a rolar... risos, porque ninguem se magoava... e eu k nao consigo abrandar! caio, e la vou eu a deslizar...com o cú todo verde, e mais risos e mais risos...

a viagem do Pavel que certamente será para ser recordada ;)

4 Comments:

  • At 11:00 da manhã, Blogger darkness in my head said…

    A correr ou a rebolar... na neve... na erva... onde for... o que interessa é não parar... jinhu gnd

     
  • At 3:07 da tarde, Blogger Cinza said…

    Há um ponto de situação que não me escaa enquanto lia o texto, vejamos: jogo do olho do...; t-shirt da abelha maia (o calimero foi ao...) e depois vens dizer-me que tinhas o cú verde??? Lol
    Vai um spaghetti dos meus???

     
  • At 10:51 da manhã, Blogger Cinza said…

    Sim, sou eu outra vez, não podia deixar de comentar as fotos. A primeira tem uma princesa lindíssima com o seu sorriso malandrinho, bem como a terceira ao lado do principe encantado... a segunda mostra esse cenário verde magnífico, mas a quarta, a quarta ilustra prefeitamente a minha interpretação do texto no sentido mais anal, ou de rabiosque se quiseres!
    lol
    Volta "De PRESSA"

     
  • At 11:11 da manhã, Blogger Vanessa said…

    loloLoOllOll fdx cinza! alto film!nao tinha reparado em nada disso!!! d repent mudast o sentido todo á historia da viagem! lololLOLLll vou dixer ao Pavel... lololll

     

Enviar um comentário

<< Home